segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Favoritos

Atualidades

"Ando no meu carro novo, passeando só pra mostrar. O sinal fecha, olho em volta. Ahh não lá vem aquele moleque pedi dinheiro pra cheirar cola o dia inteiro e ainda diz que é pra ajudar o irmão, fecho o vidro do carro."
Afinal fechou o vidro ou os olhos para o problema? Vai na igreja, doa seu dizimo do mês inteiro e não ajuda a criança na rua e mesmo que fosse para se drogar, qual o problema em querer fugir da própria realidade? Você faz isso 24 horas e não aceita a criança com fome fazer o mesmo?
Vivemos em uma época estranha, onde se abre mais igrejas e cadeia, ao invés de escola, pago imposto pra alimentar alguém que matou outro alguém, mas não alimento ninguém na rua, não ajudo os idosos a atravessar uma rua, apenas grito "sai da frente seu moço, tô com pressa pro trabalho!"
Volto pro meu carro, o mundo lá fora não é importante, meu carro construído por jovens em grande maioria 17 e 16 anos, terceirização invadindo tudo, não me preocupo se ele teve uma jornada de 12 horas fora do lar e longe da família, se foda ele, meu carro tá aqui agora né?
Pessoas com esses pensamentos acabam com o mundo e esquecem que bem material não transforma ninguém, a escola só cria trabalhador, ninguém disposto a pensar em votar, ninguém pensa em mudar, que sempre tenha a classe pobre pra apoiar e o poder acima, não liga se tudo o que acontece ao redor é errado, que assim seja, fechemos todos os olhos e sigam achando que a política é justa, e que as leis são obedecidas.


"Todo mundo tem o direito a viver, mas que direito é esse que não posso viver dignamente?"

Lola Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário