quinta-feira, 22 de julho de 2010

Prólogo

Confiar todas as suas maçãs em uma única cesta é um pecado. Confiar em algo que não tem pernas para fugir e nem mente para dissimular é uma insanidade comparada a de saltar de um precipício.

Como professor, entendo e compreendo a importância dos diários para o treino da escrita. Como historiador, eles são fundamentais por possuírem detalhes íntimos e realistas que nos ajudam a entender as ocorrências dos fatos e os sentimentos de quem os viveu, como no caso do diário de Anne Frank. Como um homem, eu ainda acho que os diários de adolescentes são coisas tão fúteis, cheios de historinhas de amores não compreendidos e platônicos.

Porém, nenhum diário nunca me causou tanto receio, admiração, ansiedade e tristeza como este em minhas mãos. Singelamente decorado com seu nome gravado em dourado: Cléo.

Na primeira página havia um poema de que falava sobre o amor. Romântica, como sempre! Ah, o amor. Talvez ele não seja pra mim, o tive várias vezes e ele sempre fugindo de mim, como se ele não quisesse que eu fosse feliz.

Mas aquele poema de amor fez-me lembrar dos momentos que vivi com Cléo. As memórias passaram como um filme sendo rebobinado em minha mente. Voltei para os trailers, onde o fio que desenhava minha vida preparava-se para entrelaçar-se com o dela

Cléo, Monique Godoy.

favoritos

Não estou sozinho. Escrevo essa crônica na presença de alguém. Ele está aqui, posso ouvi-lo chegar perto de mim. Estou com medo leitor, mas não posso fazer muita coisa. Ele é rápido, eficaz. Quando notamos, já fez o seu trabalho e provavelmente está rindo da nossa ingenuidade. Estou ficando maluco leitor, ele está me deixando louco, mas estou de mãos atadas. Minhas únicas armas estão em baixo da cama, mas se eu me mover, ele irá notar, afinal é mais esperto que eu, além disso, não sou rápido o suficiente para pegá-lo com a mão. Calma, ele está voando na frente do monitor... Espera, espera, haverá o momento certo... SPLASH! Haha, matei o maldito pernilongo!

Rodney Amador, um amigo, um escritor, um amador.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

a um amigo

"Um girassol florido no jardim, buscando a luz do sol, sorriu para mim. Eu também sou pequeno girassol, buscando luz de Deus: Sou feliz assim!"

N
unca entendi porque minha mãe gosta tanto de girassol, sempre achei uma flor meio feia. Não é tão graciosa quanto uma rosa, nem meiga como uma maria-sem-vergonha, nem tão encantador e doce como o lírio.

Mas um amigo me mostrou que a maior beleza do girassol está em seu significado.
O girassol é uma florzinha engraçada, ela vai virando conforme a luz do sol para se manter florido. Quando florido seu miolo gigantesco aparece, este miolo parece muito com um rosto, um rosto feliz. E suas pétalas lembram os raios de sol. Um sorriso traz felicidade a quem o vê, o sol nos aquece e nos mantem vivos.
Logo, o girassol é um flor que trás alegria e calor, e suas sementes, que são muitas, espalham essa felicidade toda pelos quatro cantos do mundo.


Não importa o quanto desajeitado, rejeitado ou maltratado você seja, seja feliz. Sendo feliz você faz outras pessoas felizes. Ninguém é tão inútil que não possa levar um sorriso a um rosto seja da forma que for. O girassol busca sua fonte de energia em um bem maior: o sol. Faça do Bem Maior a sua energia, faça o bem. Não tenha a vergonha de ser quem você é nem de seus princípios, o principio do girassol é admirar a luz do sol e isso é o que o faz grande.

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo!
Se você é vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo!
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo!
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo!

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo!
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo!

Madre Tereza de Calcutá

sexta-feira, 16 de julho de 2010

desculpa, mas ..

Não uso rosa com tanta frequência, meu tom de pele implora por um amarelo, mas sempre fico com o verde, marrom, preto e cinza.
Prefiro o conforto do que algo que me aperte ou me revele. E tive que aprender a gostar de onça. Prefiro, também, beber um qualquer coisa do que só água para emagrecer.
Tenho elegância e estilo, não que elegância seja meu estilo, minha postura é elegante e meu estilo é próprio.
Meu desodorante não tem cheiro porque sou alérgica, é pelo menos sou sensível
Não sou delicada como uma bailarina, mais pareço um ganso, mas posso ser ágil como uma águia.
Não tenho belos olhos, mas tenho um olhar que gosta de brincar de enganar. Tenho belas pernas, mas parece que elas não te agradam.
Sou gentil, sincera e simpática. Sou rude, sarcastica e antipática.
Eu sou uma antítese enfim.
Mas já pensou na hipótese de que posso gostar de você ?

quinta-feira, 15 de julho de 2010

inconstante

Ontem era meu sol, hoje é minha chuva.
O que ontem era minha felicidade hoje é minha tristeza.
Já foi o melhor, agora é o pior.
No que era uma certeza, adiciono um "in" na dianteira.
Um bem-querer agora é um qualquer.
O sorriso transformou-se em uma lágrima por quê?
Como você pode ser tão instável, tão volúvel?
Tudo isso seria medo,
medo de arriscar, de apostar em algo certo?
Talvez.


preguiça

Preguiça, muita preguiça. Responsabilidades e mais preguiça.

terça-feira, 13 de julho de 2010

a little bit of magic

A magia está em todo lugar.
Está no movimento, nas flores e no vento.
Ela é o encanto de um olhar, a felicidade de um sorriso, o frio de uma barriga borbulhando em emoção.
Demonstra magia aquele que sente, que seduz, que alegra e emociona.
Sente a magia aquele que corre livremente, que dança, sorri, pula e brinca sem ter a vergonha de ser feliz.
Acreditamos em magia quando fantasiamos algo que não fora realizado ou quando vemos um filme.
Quando crianças vemos a magia em um doce; quando jovens vemos a magia num outro alguém; quando adultos vemos a magia em nossas realizações e conquistas; quando idosos vemos a magia em nossas lembranças, em toda a nossa vida.
aah medo bobo, aah medo bobo. Como eu gosto de você meu meigo medo bobo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

quando apenas as minhas não são o suficiente..

Existe alguém em mim que quer falar tudo que acha que sente. Quer dizer que faz qualquer coisa pra te ter ao lado todo dia à noite. Esse alguém te quer. Existe alguém que duvida. Duvida do que tu sentes e, justamente por isso, não diz o que sente. Ele não diz, e te faz achar que ele não sente nada por ti. Esse alguém te gosta muito. Existe também alguém que ferve. Alguém que ignora todo o sentimento, pois espera a cada esquina por algo melhor, algo que nunca aparece e que o faz permanecer nessa incessante busca. Esse alguém não vive sem ti.

Beeshop





Favoritos



Katy Perry Katy Perry Katy Perry Katy Perry Katy Perry*-*

domingo, 11 de julho de 2010

uma bolha boba



Ela fez a coisa certa, mas os efeitos, aparentemente, seriam retardados. A frase de Carlos Drummond de Andrade não saia de sua cabeça: a dor é inevitável, o sofrimento é opcional. Ele escolheu sofrer, apesar dos pedidos dela, e ela resolveu sofrer por ele.

Caminhou e pensou. Em um campo, sentiu o calor do sol a consolar. Abriu os braços e decidiu que esse sentimento a domina-se, era bom apesar de tudo. Era melhor sentir dor do que não sentir. Mas agora não sentia dor, sentia apenas amor. Não importava o que acontesse, não importava qual caminho todo aquele fluxo iria tomar, aquilo tudo a tornava forte. Ela tinha Deus, ela tinha a vida, ela sabia o que era amar.

sábado, 10 de julho de 2010

Para você..

Especialmente ..

A você que é como um raio de luz, a calmaria no meio da tempestade, até mesmo quando você é a tempestade. A você que me deixa feliz e louca ao mesmo tempo, que me faz rir, chorar e rir novamente, que me protege e é protegido, que me fascina e irrita, que me sustenta e apoia, que me entretem e me surpreende, e que eu nunca abrirei mão: Você é carinhoso, atencioso, mas muitas vezes distraído, curioso, gentil, bondoso, surpreendente, engraçado e charmoso, admito, um amigo, um companheiro, esperto e bobo, um passado, um presente, um futuro e, como o ar, me parece vital. A você, meu porto seguro, isto é apenas uma parte do que eu vejo em você.

Sábado

de manhã, com sono, atrasada e sem TOOOOOODOS os meus textos. bjsmil;*

sexta-feira, 9 de julho de 2010

I missed the opportunity..


Eu perco por não lutar
Eu perco por não falar
Eu perco por não admitir
Eu perco por não aceitar
Eu perco por não enfrentar o medo
Eu perco por não me arriscar
Eu perco por não querer amar novamente
Eu perco por respeitar a sua vontade
Eu perco por achar que nem eu sirvo para você
Eu perco por aceitar a minha condição
Eu perco porque alguém disse que eu não teria chances com mais ninguém
Eu perco por não saber outra forma de amar.

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O essencial é invisível aos olhos

"A amizade é como os títulos honoríficos: quanto mais velha mais preciosa." Goethe

Bem, estava eu folheando páginas de um livro de auto-ajuda (adooro), mais especificamente "Para ser feliz" do Prof. Felipe Aquino, maravilhoso, eis que, então eu me deparo com o capítulo "Cultive a Amizade". E pensei: EXCELENTE ! *-----*

Amigos são fundamentais para sua formação e, principalmente, para a sua san iedade. Um exemplo dessa importancia é o Wilson, sim, aquele do filme O Náufrago, o pers onagem de Tom Hanks fica ilhado e chega a beira da loucura, mas graças o fantástico, maravilhoso, fabuloso e admiravel Wilson ele fica bem, porque ele tem um amigo. Fernando Pessoa também r

etrada a amizade em seus versos :

"Suportaria, embora não sem dor, que morressem todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos."

Porém devemos saber quais amizades cultivar. As verdadeiras amizades são aquelas que nos fazem tormamos seremos melhores apenas pelo fato de outra pessoa existir, você ama a pessoa do jeito que ela é e ela te ama pelo o que você é mesmo até quando estamos bobos ou terrivelmente apaixonados, cuida de você, não te abandona e é capaz d e sofrer as suas dores pelo simples fato de ver você sofrer. Um amigo de verdade, quando vc está triste, chega e expressa "O maior valor é você" e você afaga o rosto dele e diz "Você não sabe o tamanho da sorte que eu tenho por ter você em minha vida." Verdadeiros amigos possuem uma certa telepatia, principalmente, quando há algo de errado. Porque, afinal, "um amigo é alguém que sabe a canção do seu coração e pode cantá-la quando você tiver esquecido a letra".

"Tu te tornas eternament e responsável por aquilo que cativas" O Pequeno Príncipe

Mas e quando amamos as pessoas e acreditamos piamen te de que são amigos de verdade, mas nos decepciona mos imensamente com elas? Eis que meu livro de auto-ajuda me surpreende novamente oh! pois nele está escrito, juntamente com uma anotação do meu melhor amigo: A fidelidade é a alma da verdadeira amizade. → Lembre-se disso !!!
E discutindo com uma de minhas melhores amigas ch egamos a conclusão de que muitas vezes um sentimento de amizade não é recíproco. Seriam as falsas amizades.

"Se você quer saber como um homem é veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais". Sirius Black

Mas com essas falsas amizades não aprendemos nada? Ao contrário, com todas as amizades aprendemos algo e eles aprendem co nosco. Porque eu sou eu e mais um pouquinho de você. Frase que um verdadeiro amigo vive repetindo.

O fato das pessoas se afastarem de você não significa que eles sejam falsos amigos, essas pessoas que o destino afasta carregam um pedaço de você com elas assim como você também as carrega no lado esquerdo do peito, a sete chaves. Ahh, Roberto Carlos.

Amigos são irmãos que escolhemos

Muitas pessoas tem mais intimidade com um amigo do que com a família, como se fosse uma irmandade. Mas isso não quer dizer que elas amam mais o amigo do que a própria família. O que deveria ser feito é transformar a sua família em sua amiga. Mas, isso é história pra outra bolha.

O que importa é que, através de uma amizade, n ós conseguimos amar o próximo e nos tornamos melhores, tal amor contagia os outros e formamos uma enorme corrente que percorre o mundo.

Até a amizade entre sexos é algo simples e mira bolante. Certa vez, minha amiga disse: Há duas m aneiras de um homem amar verdadeiramente uma mulher, a primeira ele se torna o melhor amigo de la e se apaixona, a segunda ele se apaixona e torna-se o melhor amigo dela. Não quer dizer que na certa ele irá amá-la com um amor carnal, mas que irá amá-la, valorizá-la e respeitá-la e, com o se estivesse em um beco sem saída, será seu melhor amigo.


A amizade é algo que liberta porque somos sinceros ; é algo reconfortante porque sempre teremos um ombr o no qual encostar; é algo apaixonante porque ela é um tip o de amor; é milagrosa porque nos salva de nossos medos e fracassos.

Pois onde estiver seu tesouro, aí também estará seu coração.

sábado, 3 de julho de 2010

Ilusão, uma bolha não alegre



I'm not a princess, this ain't a fairy tale, I'm not the one you'll sweep off her feet, lead her up the stairwell. This ain't hollywood, this is a small town
White Horse, Taylor Swift


Do que adianta sonhar e não alcançar? Do que adianta conseguir e depois destruir? Do que adianta imaginar e descobrir que não é nada disso?

As pessoas são iludidas facilmente, mas não é tão simples assim sair de uma. Leva tempo, às vezes não queremos acreditar que acabou. Mas acabou. Queremos voltar atrás e arrumar tudo, mas ainda não foi criada a máquina do tempo. Temos que entender.

É complicado desembaraçar os pensamentos quando não se sabe bem o que está pensando/sentindo. Talvez esta não seja uma postagem lucrativa, se é que as outras foram.

Bem, a maior ilusão é a ilusão de que não está em uma ilusão, complicado. Há pessoas usam outras como se elas tivessem sempre a sua disposição. Uma válvula de escape (Cause I don't love you). Elas não sabem a dor que causam nessas pessoas, nem nas pessoas que amam essas pessoas.
O que resta é apenas fingir. Fingir que não estar nem aí.

É difícil esclarecer sentimentos quando não os admitimos.
Mas por que não os admitimos? MEDO. COVARDIA.
Ou apenas o fato de sabermos que não somos correspondidos. I-D-I-O-T-I-C-E.




Tanto faz! O que importa é saber que o seu sorriso é meu(...) Me dói te ver assim por ele, que não soube te amar. E eu só queria te dizer: tenho tanto pra te dar...
Quase de Manhã, Scracho

Musiquinhas relativamente deprimentes. Acho que vou começar a ouvir Chopin




O Choro Brasileiro

O Brasil parece ser divido em três partes: Político, Social e Esportivo.
O Brasil Político é aquele que todos nós criticamos, e engolimos como se fosse um sapo. O Brasil Social é carente, vivemos com dó dele e pondo a culpa de seu sofrimento no Brasil Político. Já o Brasil Esportivo, é Aquele Brasil ! O Brasil que todos nós amamos e idolatramos, aquele por quem choramos e gritamos. Cada gota de suor movida pela adrenalina é justa quando é para o Brasil. O auge deste Brasil não é outro senão um ciclo de quatro em quatro anos: A Copa Mundial.

Infelizmente, fomos testemunhas de mais uma derrota. Suamos e vibramos a cada partida, nos tornamos mais fortes a cada vitória, a cada passo dado. Mas não foi o suficente para passar pela maior corrente laranja jamais vista em minha vida.
Ao ver o Mick "Ice" Jagger na torcida brasileira junto com o seu filho, Lucas, parecia que a duvida transformou-se em certeza: é o fim do Brasil, aquele azarado vai dar azar.
Pode ser loucura e superstição, mas é incrível este fator.
Bem, deixa essa bolha pra lá.

Ver a tristeza nos olhos de nosso goleiro Julio César (ou Buzzy Lightyear) foi um sentimento de dor que eu nunca imaginei que sentiria. O pior era ver nossos atacantes cheguarem na boca do leão e sentir o grito de GOL surgi de sua alma e depois morrer em sua garganta, em um breve momento, um breve contentamento.
Tudo que passamos quando há a copa não deve ser esquecido só porque o Brasil Esportivo voltou para casa, pelo contrário, deveria ser transferido para o Brasil Político e Social. Assim teriamos vontade de lutar contra a corrupção e, ao invés de cruzarmos os braços diante da injustiça, nós nos abraçariamos e tornariamos o Brasil Social em um lugar de amor, uma amor patriotista.
É, é isso que falta aqui. Amor à Pátria.

Aah, agora só me resta torce pela Espanha. O Messi foi desclassificado.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

A pedidos...

O Nome do Nosso Amor

Eu estou na biblioteca
Estou na lanchonete
aqui neste frio quente
meu amor
É com você eu devo ser.
música em ambiente descontraído
sabemos
afirma que o nosso amor.
estar no lugar mais confortável
inscritos, na livraria
o café
que leva o nome do nosso amor
Loucura ...

Lfc